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A sua loja no Mercado Livre está pronta para lucrar no dia dos namorados?

"O Dia dos Namorados é uma das datas sazonais mais importantes para o varejo e e-commerce"

Por isso, é importante se manter atento às tendências e ao comportamento dos consumidores para vender mais, usando estratégias para obter maior lucratividade.

Mas afinal, qual é a origem do Dia dos Namorados?

Diversos países celebram o Dia dos Namorados em 14 de fevereiro, conhecido como Dia de São Valentim. No Brasil, a iniciativa de criar essa data partiu do publicitário João Dória, pai do empresário e ex-governador de São Paulo, João Doria Jr.

Ele possuía uma agência de propaganda e foi contratado para desenvolver uma campanha para uma loja que precisava aumentar suas vendas em junho, um mês tradicionalmente fraco para o comércio.

No ano passado, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou uma lista de produtos que tiveram aumento de procura no Dia dos Namorados, separados por categorias:

Roupa masculina (12%);
Chocolates (12,2%);
Sapato masculino (17,5%);
Sapato feminino (14,4%);
Tênis (10,3%).


Em 2023, o Dia dos Namorados registrou no e-commerce um faturamento de R$ 7,24 bilhões, com um ticket médio de R$ 469,83, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Comércio (ABComm).
Segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 99,7 milhões de brasileiros pretendem presentear no Dia dos Namorados 2024.

A sua loja no Mercado Livre está pronta para lucrar com essa data?

A projeção de lucro para esta edição está na casa de R$ 2,5 bilhões, de acordo com a Ebit | Nielsen. A Seconds pode te auxiliar a analisar a sua conta para melhorar as suas estratégias e alcançar melhores resultados na plataforma. Aumente a sua lucratividade agora mesmo.
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